Diploma de Graduação pode garantir mais que o dobro do salário

O Brasil é um dos países com o maior número de pessoas sem conclusão do ensino médio, sendo 52% de adultos com idade entre 25 e 64 anos que não atingiram esse nível de formação, segundo o estudo “Um Olhar sobre a Educação “, divulgado no fim de 2018 pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Neste relatório ainda aponta que apenas 17% de adultos entre 24 e 34 anos atingem o ensino superior. Em 2007 o índice era de 10%. Apesar do aumento o desempenho ainda segue 27% abaixo da média. Relatórios divulgados pelo IBGE complementam a informação divulgando ainda que menos da metade dos brasileiros chegam a ingressa no ensino superior totalizando apenas 43%.

Investir em Educação pode aumentar o salário?

Conforme pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), para cada ano de estudo, o salário aumentava quase 15%. E quando falado em Graduação os números são ainda maiores.

Diploma Segura o Emprego?

“Dos que concluíram uma faculdade: 47% estão empregados na área, 18,7% garantiram vaga no mercado de trabalho (mesmo que em outra área de formação) e 34,3% estão esperando a contratação em um empresa” Dados divulgados pela SEMESP – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior, onde afirmam que apesar das crises do mercado de trabalho, quem está conseguindo manter seus empregos são aqueles que possuem a formação no ensino superior.