5 Motivos para Iniciar uma Especialização

Hoje, assim como o domínio de outro idioma, soft skills ou carteira de motorista, uma das formas de se destacar é através da pós-graduação. Por isso, se você ainda se pergunta por que deve fazer uma pós-graduação, listamos as razões para investir em uma especialização. 

 
 
 
1 – Valorização do mercado – Até pouco tempo ter uma Graduação era um diferencial competitivo. Com o crescimento da população e demanda por empregos e novas oportunidades, esta qualificação passa a ser o básico para o mercado de trabalho que está consequentemente mais competitivo. Este processo de mudanças destaca ainda mais a pós-graduação como um diferencial valorizado para o plano de carreira, ou seja, é importante que o profissional tenha em seu currículo uma especialização. Porém, é importante ter atenção: o profissional deve demonstrar domínio de suas habilidades, perfil assertivo e conhecimento da sua área. Resumidamente, a pós-graduação auxilia em melhorias na carreira, desde que, o candidato demonstre capacidade para contribuir de forma significativa para a organização. 

 

 

2 – Seja um especialista – Ao longo dos quatro anos (média dos cursos)  o estudante de graduação tem acesso a conhecimentos de diferentes campos relacionados à sua profissão, de forma abrangente e científica. É na pós-graduação que o profissional pode se especializar em uma área específica. Um exemplo são os graduados em Administração, que podem realizar uma especialização em Negócios e Consultoria ou Marketing e Comercialização.

 

 

3 – Atuação Prática – Além da abrangência, os cursos de graduação também são conhecidos pelo foco nos conhecimentos teóricos. Apesar disso, grande parte do curso é realizado em cima de estudo e análise dos conceitos relacionados à área de atuação. Ao contrário do que é difundido, essa base teórica é fundamental para formar profissionais com uma visão analítica da sua profissão. Na pós-graduação será possível ter mais contato com atividades que proporcionam o conhecimento prático da área. 

 

 

4 – Atualize seus conhecimentos – Outro fator relacionado a importância da pós-graduação é a possibilidade de atualizar seus conhecimentos. Ao longo do curso, o estudante terá contato com outros profissionais experientes que atuam em sua profissão. O mercado atual passa por constantes transformações, que acontecem em uma velocidade cada vez maior, por isso é importante um curso de especialização capaz de apresentar as técnicas, estratégias e ferramentas atualizadas no campo de atuação do profissional. 

 

 

 

5 – Investimento Pessoal – Como podemos notar, a especialização é um investimento pessoal, ou seja, ninguém pode tirar os conhecimentos adquiridos de você e só irá atribuir melhorias, como: ser um diferencial para a carreira.

Além disso, você pode realizar sua especialização com bolsas parciais de até 30%, como?

  • Indicação de ex-alunos (para turmas 2019/2) da Faculdade Borges de Mendonça;
  • Ser ex-aluno da Faculdade Borges de Mendonça;
  • Empresas conveniadas;
  • Ser portador das carteiras do CRA, CRC e OAB/CAASC. 

Ou até estudar de graça participando do plano de fidelização da Faculdade.