Carteirinha – CRA JOVEM – Como obter?

O que é?
Visando a aproximação do Conselho de Classe junto aos futuros Administradores para estimular e acompanhar as próximas gerações, o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) criou o CRA-SC Jovem, que é a primeira e única Câmara Setorial Jovem do Brasil a ser institucionalizada entre todos os Conselhos Regionais de Administração.
O objetivo principal da Câmara Jovem é aproximar os futuros registrados do Conselho por meio de eventos diversos, encontros estaduais, promoção de palestras e ações de responsabilidade social, que tanto aprimorem suas qualidades quanto expandam seus horizontes.
O maior produto do trabalho do CRA-SC Jovem, até agora, é a criação da Carteira do Estudante de Administração, que formaliza a participação na Câmara Jovem.
Custo e Benefícios?
A carteirinha é gratuita e dá ao estudante diversos benefícios, como participação nos convênios estabelecidos (descontos e promoções em lojas conveniadas), participação em eventos e confraternizações do CRA-SC, além de descontos ou gratuidade em eventos ou ferramentas pagas, de cunho acadêmico, apoiadas ou promovidas pelo CRA-SC.
Como fazer?
Para obtenção da sua Carteira de Estudante de Administração você deverá acessar o link Clicando Aqui, criando na sequência um usuário e senha.
Fazer o preenchimento online do formulário, encaminhando-o, após a impressão e coleta de assinatura e foto, diretamente, ou via Correios, para a Sede ou Seccionais do CRA-SC.

Observações:

• O estudante deverá comprovar, anualmente, por meio do fornecimento de declaração emitida pela Instituição de Ensino Superior atualizada, que está matriculado no curso de Bacharelado em Administração ou Tecnologia na área da Administração, devidamente autorizado pelo MEC;
  • Após o preenchimento do formulário, manual ou eletronicamente, o requerente deverá imprimir a respectiva ficha, assinar e colar a foto 3×4 (recente e em padrão documento, com fundo branco) nos campos específicos;
  • Feito o devido preenchimento o formulário deverá ser enviado, juntamente com o comprovante de matrícula, para sede ou para uma das Seccionais do CRA-SC.
  • A carteira será disponibilizada em aproximadamente 20 dias após o pedido e conferência da documentação em nossa sede.
  • A carteira do CRA Jovem é gratuita e apenas concederá aos estudantes os benefícios e participações em convênios / eventos patrocinados ou firmados com o CRA-SC, não podendo ser confundida com a Carteira de Estudante da UNE / UBES, definidas pela Lei Federal 12933/2013. Assim não possibilitará aos participantes, por exemplo, direito à meia entrada em cinemas, jogos, teatros e show, entre outros benefícios dispostas na citada legislação.