Curso de Recrutamento e Seleção

A Pró Work Consultoria e Gestão Empresarial realizará um curso de Recrutamento e Seleção, nos dias 23 e 30 de setembro, das 7h30 às 15h (com 1h de intervalo).

INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE SETEMBRO

Mais informações direto no site: www.proworkconsultoria.com.br

Valores Especiais para Alunos e Professores Borges de Mendonça
R$ 225,00 – à vista direto na Prówork ou depósito bancário na conta abaixo. (Obrigatório envio de comprovante de depósito para este e-mail, para a validação da inscrição)
Banco: Santander Ag: 1512
C/C: 13001419-0
Cnpj: 13.036.164/0001-10
FCE ASSESSORIA E CONSULTORIA RECURSOS HUMANOS
R$ 250,00 podendo ser parcelado em 2x no cheque.
Ou R$ 270,00 através do site de compra:  https://appticket.com.br/cursos-prowork
(Sujeito a juros e taxas de responsabilidade do site)

Metodologia
Neste curso, a metodologia é andragógica, vivencial construtivista, baseada em dinâmicas de grupo, estudos de caso, discussões dialogadas e análises criticas.
As principais competências trabalhadas neste curso são: raciocínio analítico, contratação e formação de equipes, visão de futuro, construção de roteiros,seleção, papel consultivo do RH.

1. Cenário global
• Papel consultivo do RH
• RH e o planejamento estratégico
2. Competência

• O que são competências técnicas e comportamentais
• Identificação de necessidade de contratação, análise de perfil do gestor o dono da vaga, análise de perfil da equipe atual.
• O processo de seleção
3. Recrutamento
• Perfil como direcionador do processo seletivo
• O que considerar para definição das fontes de recrutamento?
• Recrutamento e Seleção – interno e externo: vantagens e desvantagens
• Comunicação ao mercado, facebook, linkedin, sites de busca, etc.
• Análise de currículos
4. Seleção
• Aspectos a considerar na elaboração de um processo seletivo
• Roteiros para entrevistas
• Postura do observador
• O ambiente
5. Ferramentas utilizadas nos processos seletivos
• Dinâmicas de grupo
Processo seletivo simulado: vivência prático-técnica
• Testes psicológicos, se o RH não é um Psicólogo, como contratar?.
Prova ou teste situacional
– Clássica
– Por competências
– Virtual
– Por telefone
– Fases da entrevista: preparação, execução, avaliação
• Outros instrumentos –Ferramentas de Coaching
6 Conclusão e pareceres de entrevistas

A quem se destina

Este curso é destinado á profissionais que necessitam de conhecimento e ferramentas e técnicas que subsidiam o processo seletivo. A carga horária  de 12 horas permite mais vivência das técnicas elaboradas.

Docente: Carmen Silveira– Graduada em Tecnologia de Recursos Humanos pela Univali, Pós Graduação em Gestão Comercial pela Unicesumar, Professional e Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching,  Consultora e Diretora comercial na PróWork em Gestão de Pessoas/ RH: Diagnóstico Organizacional, políticas, procedimentos e reestruturação de RH, Recrutamento, seleção e avaliação; Treinamento, Coaching e Palestrante. Ministra cursos técnicos e comportamentais voltados ao Autoconhecimento e Desenvolvimento de Competências em Gestão de Pessoas, atua a 29 anos no mercado entre o RGS e SC em consultorias de RH.