Disciplinas e Professores do curso de Pós-Graduação em Direito Tributário

Confira abaixo as disciplinas e os Professores do curso de Pós-Graduação em Direito Tributário.

Planejamento Tributário / 30 –

Legislação Aplicada / 20 – SILVIO PARODI OLIVEIRA CAMILO
Lattes – http://lattes.cnpq.br/8381336728444740
Pós-doutorado em Ciências Contábeis-PPGC-UFSC. Doutorado em Administração e Turismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Mestrado em Administração e Negócios, com ênfase em estratégia empresarial (PUC/RS). Pós-graduação em Finanças das Empresas, em nível de especialização (UFRGS). Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Porto Alegrense de Ciências Contábeis e Administração. Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Graduação em Ciências Econômicas (UNISUL). Estudante de Filosofia (UNISUL). Membro dos Grupos de Pesquisas: Estratégia e Competitividade -GEComD (UNESC); e Estudos em Estratégia e Performance- GEEP (UNIVALI/SC). Professor de Pós-graduação do Mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico – PPGDS (UNESC). Tem interesse em pesquisa nos seguintes temas: Finanças, Estratégia, Governança Corporativa, Determinantes da Inovação e Procedimentos Metodológicos de Pesquisa. É membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) nas áreas temáticas de Estratégia, Finanças e Contabilidade.

Legislação Tributária Internacional e Comércio Exterior / 20

Processo Judicial Tributário / 20

Contabilidade Tributária / 30 – NERI MÜLLER
Lattes – CV: http://lattes.cnpq.br/5767542044181794
Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente é Sócio-diretor da News Contabilidade e Assessoria. Contador na Companhia de Gás de Santa Catarina. Professor do Curso de Pós-Graduação em Análise Tributária na Universidade do Vale do Itajaí UNIVALI. Professor do Curso de Pós-Graduação em Auditoria Tributária da Faculdade Estácio Atual. Tem experiência na área de Contabilidade, Consultoria e Treinamentos, com ênfase na área tributária, atuando principalmente nos seguintes temas: Contabilidade, Planejamento Tributário, ICMS/SC, Retenções de Tributos Federais e Municipais; Imposto de Renda Pessoa Física; SPED Contábil; SPED Fiscal; SPED PIS/COFINS e Nota Fiscal Eletrônica.

Tributação de Setores Econômicos / 20

Substituição Tributária / 20 – NIKOLAS DUARTE ROSA

Contratação de Serviços / 20 – OSMAR MATOS LEITE JÚNIOR
Lattes – http://lattes.cnpq.br/2246165611898256
Graduação em Processos Gerenciais pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SC (2010) , especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos pelo Associação Cândido Mendes de Ensino e Pesquisa (2012) e especialização em MBA em Marketing pelo Associação Cândido Mendes de Ensino e Pesquisa (2012) . Tem experiência na área de Ciência da Computação

Procedimentos Eletrônicos e Tributação / 20 – OSMAR MATOS LEITE JÚNIOR

Cidadania Fiscal / 20 – FABIANO PIRES CASTAGNA
Latteshttp://lattes.cnpq.br/6846337540155256
Graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004), além de ter iniciado, em 2015, o Doutorado em Direito, também pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professor titular da Universidade do Vale do Itajaí, Campus São José/Kobrasol e Biguaçu, e Coordenador do Curso de Direito da Univali Campus Biguaçu. Tem experiência na área de Direito, com ênfase nas áreas de Direito Público, notadamente Direito Tributário, Constitucional, Processual, Financeiro e Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria constitucional, direito fraterno, direito processual constitucional, direitos e garantias fundamentais, teoria geral do processo, sistema tributário nacional, tributos em espécie, direito constitucional tributário, direito processual tributário, orçamento e tributação, poder econômico no mercado e meios jurídicos de combate às concentrações de mercado, regime automotivo brasileiro, dentre outros assuntos.

Contabilidade Gerencial e Controladoria / 30 – ROGÉRIO MELLO

Administração fiscal e Contencioso Administrativo / 20 – DEONÍSIO KOCK
Lattes – http://lattes.cnpq.br/5238225198237892
Possui graduação em DIREITO pela Universidade do Vale do Itajaí (2000), graduação em Administração pela Escola Superior de Administração e Gerência (1982), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988) e mestrado em Gestão Estratégica das Organizações pela Escola Superior de Administração e Gerência (2004). Atualmente é auditor fiscal – SECRETARIA FAZENDA SANTA CATARINA, conselho titular do Conselho Estadual de Contribuintes, professor de Direito Tributário, de Tributos Estaduais e de Processo administrativo Tributário, vinculado ao Sistema Educacional UNIBAN – Anhanguera. Leciona em cursos de pós-graduação em diversas instituições. Profere palestras em seminários e congressos sobre temas relacionados ao Direito Tributário. Tem experiência na área tributária, especialmente em tributos estaduais e processo administrativo tributário.

Escrita Fiscal / 30 – NIKOLAS DUARTE ROSA

Impostos Federais, Estaduais, Municipais e Contribuições / 40 – NIKOLAS DUARTE ROSA

Controle da Incidência tributária / 10– ADRIANA BAINHA
Lattes – http://lattes.cnpq.br/3722043639671681