Embaixada dos EUA oferece curso de inglês nas áreas de Tecnologia, Engenharia e Matemática

Matéria Fonte : ClicRBS

O Escritório de Educação e Cultura do Departamento de Estado dos EUA e a Universidade da Pensilvânia oferecem o curso MOOC (Massive Open Online Course), online e gratuito, para estudantes brasileiros interessados na área de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). As aulas ocorrem entre 5 de junho a 3 de julho, mas as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho pela internet, neste link.
Durante as aulas, os participantes terão oportunidade de explorar algumas das áreas mais inovadoras do estudo científico e expandir o vocabulário e a proficiência na língua inglesa para suas carreiras. O curso ensinará como o método científico pode ser usado para explorar os impactos das mudanças climáticas, examinará pesquisas sobre fontes de energia alternativa e aplicações da nanotecnologia. No final do programa, os alunos farão um projeto sobre um experimento científico de sua escolha.
Para os participantes do Distrito Federal, a Embaixada dos Estados Unidos oferecerá duas aulas gratuitas e presenciais, nos dias 8 e 22 de junho, às 10h, no Laboratório de Línguas do Bloco de Salas de Aula Norte da Universidade de Brasília. Serão ministradas por nativos da língua inglesa, e os alunos poderão tirar dúvidas, fazer atividades e exercícios relacionados ao conteúdo do curso. Essas vagas são limitadas e interessados devem se inscrever neste link.
*Com informações de ZH