Empresários criam “Uber da beleza” e recebe aporte de 28 milhões

Quem tem uma festa para ir e deixa para marcar na última hora ou até mesmo não conhece os profissionais da cidade em que o evento vai ocorrer, costuma ter dificuldades para encontrar um bom profissional e horário disponível em sua agenda. Se você está pensando que poderia existir algum lugar que reunisse a agenda de todos os profissionais, voilà, seu sonho se tornou realidade.
Pensado em conectar-se diretamente com a agenda dos salões cadastrados e permitir que os clientes agendem seus horários sem a necessidade de intermediários, com um sistema de gestão completo para o salão, os empreendedores Alexandre Kleis, Giovanni Bonetti e Fabrizzio Zampieri lançaram o Beauty Date, uma espécie de “Uber da beleza”, em que uma plataforma realiza esta conexão entre clientes e salões de beleza.
Além de contar com estas facilidades, o aplicativo também permite que o usuário escreva seus comentários sobre cada profissional, o que torna tudo mais interativo e assertivo. Por estes motivos, a startup recebeu, no início de 2016, um investimento de R$ 28 milhões do Valor Capital Group e comprou a AZ Soluções, líder em software para estabelecimentos de beleza, e com isso, passaram a oferecer uma solução completa para os empresários do segmento.
“De um lado, há a tranquilidade de fazer tudo em tempo menor e contando com uma qualidade até então rara no mercado. Já o salão pode contar com o sistema de pagamentos Paypal, que diminui o número de cancelamentos e atrasos no horário agendado, além de ter disponível com um canal exclusivo para postagem de conteúdos e softwares de gestão integrados em uma única plataforma”, afirma Alexandre Kleis, CEO da empresa. Confira a entrevista de A Magia do Mundo dos Negócios com Alexandre Kleis, da Beauty Date:
O que faziam antes do empreendimento?
Antes de empreender trabalhávamos com empregos corporativos; eu, Alexandre, trabalhei em empresas como GVT e Electrolux, o Fabrizzio na Positivo Informática e na Navegg, o Giovanni estudou no ITA, trabalhou na Aeronáutica e como professor.
Como e quando surgiu a ideia?
Em 2013 criamos o Agenda Estética – que depois ganhou o nome de Agenda Beleza – e percebemos a força do mercado de beleza, principalmente no Brasil.
Qual foi o investimento necessário?
Em 2013 ainda, recebemos um investimento de R$ 250 mil do International Beauty Group, além de US$ 1 milhão do Valor Capital Group em 2014. Esse dinheiro foi utilizado para aprimorar a marca e criar um aplicativo. Foi aí que nasceu o Beauty Date, que foi ao ar oficialmente em novembro de 2015.
Como funciona a plataforma?
A plataforma serve para conectar-se diretamente com a agenda dos salões cadastrados e permitir que os clientes agendem seus horários sem a necessidade de intermediários, com um sistema de gestão completo para o salão. Além de contar com estas facilidades, o aplicativo também permite que o usuário escreva seus comentários sobre cada profissional, o que torna tudo mais interativo e assertivo.
Em quais locais ela opera?
O Beauty Date tem sede em Curitiba, mas opera em todo o Brasil.
Quantos usuários e profissionais estão cadastrados?
Até o momento são mais de 2.500 salões, e 150 mil pessoas que passaram pela plataforma.
Há algum custo?
O usuário final, que vai agendar seu horário no salão pelo aplicativo, não paga nada. O salão paga uma assinatura mensal de R$69,90 e, além de disponibilizar o agendamento online para os clientes dele, aproveita o sistema de gestão do salão que faz parte do Beauty Date.
Qual é o diferencial do negócio e sua vantagem ao profissional e ao cliente?
O diferencial é que o Beauty Date consegue oferecer uma experiência incrível tanto pro salão quanto pro cliente de maneira confiável – o cliente conta com a possibilidade de buscar salões pela geolocalização, sem ter que fazer ligações telefônicas. O cliente também pode pagar online via PayPal e ter acesso a descontos exclusivos. Outra diferença é a possibilidade de ver avaliações dos salões cadastrados, dando segurança para quem vai num salão que ainda não conhece.
Já para o salão também é muito importante o fato de que nos integramos ao AZ, o sistema de gestão que já é usado por muitos salões, o que permite a adoção do Beauty Date sem o peso de ter que aprender uma ferramenta nova e modificar a rotina. Além disso, não cobramos comissão sobre os agendamentos e nem um extra por profissional cadastrado.
Quais são os planos para o futuro?
A expectativa é ter mais de 5 mil salões cadastrados até o final do ano.
Qual sua dica para os empreendedores que estão iniciando carreira?
As dicas são: começar a trabalhar e tirar as ideias do papel o mais rápido possível – ideias não significam nada se não tiverem execução; transformar os erros em aprendizados rapidamente, pois é impossível crescer sem errar; prestar atenção ao que seus potenciais clientes precisam e se concentrar nisso.
Fonte: http://www.cmconsultoria.com.br/novo/cm-news