Extensão

O projeto de extensão da Faculdade Borges de Mendonça propõe ações junto à comunidade acadêmica e a comunidade externa. Estas ações podem ocorrer em forma de curso, eventos ou de programas de ação continuada.

Os nossos cursos de extensão (Excel, HP12C, DIRPF, Português entre outros) são ofertados de acordo com a demanda e vêm contando com uma crescente participação, principalmente dos alunos da Faculdade.

O viés social é fortemente estimulado em paralelo a oferta dos cursos de extensão e o valor de investimento, na maioria dos casos, é simbólico e revertido para: instituições carentes, uma causa (levantada por alunos, professores, colaboradores) ou para ONGs que entram em contato com a instituição.

Dada a importância dos cursos de extensão para a comunidade acadêmica e comunidade externa, com o objetivo de dar continuidade na oferta destes e de novos cursos contamos com a colaboração dos participantes e interessados para que nos informem caso haja necessidade de cancelamento de inscrição. Esta atitude possibilitará a liberação da sua vaga para outra pessoa.

Para evitar perder algum dos nossos cursos de extensão, fique atento as novas regras e tenha conhecimento ao BLACKLIST

Cursos e Oficinas

OFICINA TCC

Inscrições Encerradas
Acompanhe nossas redes sociais para saber mais

Objetivo do curso

Possibilitar ao aluno a identificação das etapas de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, nas modalidades de artigo ou monografia.

  • Tema de Pesquisa,
  • Delimitação
  • Formulação do problema de pesquisa
  • Etápas dos métodos científicos
  • Se o número máximo de alunos for atingido, as 15 próximas inscrições  serão direcionadas para lista de espera e então será encerrado o processo de novos inscritos.
  • Abertura da turma sujeita ao número mínimo de inscritos, caso não tenha inscritos para abertura da turma, os inscritos já estarão presentes na lista da próxima turma.

A Oficina será ministrada pelo prof. Maurício Plaza Carvajal 

Economista e Mestre em Ciências da Informação (UFSC)

Email de contato: mauricio.carvajal@bm.edu.br

DIRPF 2021

Inscrições Encerradas
Acompanhe nossas redes sociais para saber mais

Objetivo do curso

Capacitar os inscritos a realizar o correto preenchimento da DIRPF, deixando estes participantes aptos à analisarem as particularidades de cada declaração, sempre buscando dentro dos meios legais a forma menos onerosa ao contribuinte.

– O que é DIRPF? 
– Pessoas obrigadas a entregar a DIRPF 
– Rendimentos à serem declarados 
– Despesas à serem declaradas 
– Bens que devem ser informados 
– Dívidas que devem ser informadas
– Prazo para envio
– Multa por atraso ou não entrega
– Formas de declaração
– Malha Fiscal
– Imposto à restituir ou à pagar, parcelamento em quotas

  • Se o número máximo de alunos for atingido, as 15 próximas inscrições  serão direcionadas para lista de espera e então será encerrado o processo de novos inscritos.
  • Abertura da turma sujeita ao número mínimo de inscritos, caso não tenha inscritos para abertura da turma, os inscritos já estarão presentes na lista da próxima turma.

Serão fornecidas Apostilas para o acompanhamento das aulas e as avaliações são realizadas com exercícios práticos.

BLACKLIST

A pessoa que se inscreve para o curso de extensão e não comparece ao mesmo, sem realizar o cancelamento da inscrição dentro do prazo de aviso prévio (24h antes do curso), entrará para a  BLACKLIST.

O Aluno que se inscreve para o curso e não comparece, sem solicitar cancelamento dentro do prazo de 24h de antecedência da realização deste, entra para a Blacklist, perdendo a preferência de inscrição nos demais cursos que forem abertos nos próximos 12 meses.

O aluno que se inscrever para qualquer curso de extensão e por algum motivo não puder participar, deverá solicitar o cancelamento da sua inscrição no prazo máximo de até 24 horas de antecedência do curso, para liberação da vaga, encaminhando email para: atendimento@bm.edu.br apontando no assunto deste – “cancelamento de inscrição”.

Sim, o aluno permanecerá na lista de espera até 24h antes do dia do curso, quando faremos o fechamento de turma e podemos confirmá-lo como participante (caso haja vaga).

Compreendemos que a falta seja justificável, por este motivo, seguiremos as regras base para saída da BLACKLIST. Neste caso você pode encaminhar seu atestado para: atendimento@bm.edu.br apontando no assunto do email “JUSTIFICADO” e o nome do curso em que você faltou com a data do mesmo. Não se esqueça de anexar o arquivo. Prazo limite de envio do atestado: 15 dias após a realização do curso.