Grupo Votorantim recebe inscrições para o Programa de Trainees 2015

Fonte: Revista.Penseempregos.com.br
O Grupo Votorantim recebe, até o dia 6 de outubro de 2014, as inscrições para o Programa de Trainees 2015. São 42 vagas disponíveis para atuar na holding e nas empresas Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Siderurgia e Votorantim Energia.
A empresa busca por profissionais com potencial de crescimento e que se identifiquem com a cultura de gestão de negócios, vontade de transformação e abertura para o trabalho colaborativo. “A Votorantim considera como critérios importantes o perfil empreendedor do jovem, agilidade de aprendizado de coisas novas e a vontade de realização por meio do trabalho”, diz Nilma Ribeiro, gerente de Desenvolvimento da Votorantim.
O programa terá duração de 14 meses, com início em janeiro de 2015. Durante o período, o trainee mesclará o trabalho diário com uma sólida formação em gestão e atividades como a participação em projetos multidisciplinares, integração com diversas áreas das empresas, mentoring, contato direto com a alta liderança e, dependendo do perfil de vaga do trainee, job rotation. Todos os trainees participam ainda do Programa Potenciar, em que se juntam a outros jovens talentos da companhia para desenvolver projetos concretos, que serão avaliados por altos executivos do Grupo, sendo cobrados em relação a metas e resultados. Os treinamentos e workshops dos trainees são desenvolvidos na universidade corporativa do Grupo, a Academia de Excelência Votorantim.
Ao final da formação, o novo profissional da Votorantim terá a possibilidade de desenvolver sua carreira na própria área onde atua, em outras áreas daquela empresa, em outras empresas da holding ou mesmo em operações no exterior. Uma das possibilidades de oportunidade de carreiras oferecidas pela Votorantim é o Programa Movimenta, um sistema interno de mobilidade entre as empresas do Grupo, no qual as vagas disponíveis são divulgadas para todos os funcionários, que podem se candidatar àquelas de seu interesse, mesmo que em outras empresas.
Para participar, é preciso ter concluído o curso superior entre o ano de 2012 e dezembro de 2014. As carreiras disponíveis para o programa são Administração, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Engenharia (todas as áreas), Ciências Contábeis, Estatística, Matemática, Geologia, Física, Química, Ciências Sociais, Direito, Comunicação Social, Marketing, Psicologia e Computação. As inscrições devem ser realizadas no site www.produzindofuturos.com.