No Planner Mensal Básico Borges de Mendonça vcê encontrará:

  • Dados pessoais  e contatos importantes (borges de mendonça e de emergência);
  • Calendário anual 2021 com datas comemorativas e feriados;
  • Calendário anual 2022 com datas comemorativas e feriados;
  • Roda da Vida;
  • Tabela de Hábitos;
  • Tabela de gastos variáveis;
  • Planner Mensal janeiro-dezembro 2021;
  • Planejamento Semanal contendo Controle de metas vida saudável – Exercícios, Água e frutas/verduras

A palavra planner significa planejador e revela o propósito desse instrumento.

Tradicionalmente, ele tem o formato de um caderno impresso com diversas opções de personalização.

O diferencial do planner é a quantidade de informações que podem ser organizadas em uma única ferramenta, incluindo datas, compromissos, metas de curto e longo prazo, pensamentos, projetos, tarefas e muito mais. Tudo vai depender do Planner escolhido, formato e criatividade do usuário.

Uma ferramenta simples e prática para organização e planejamento pessoal e profissional. Seu foco em  criação e constância de novos hábitos torna mais visual e assertivo suas metas.

“Um diferencial importante do planner é a possibilidade de traçar metas e objetivos em longo prazo, para não se prender somente ao planejamento imediato do dia a dia. 
Em termos de projetos, a ferramenta ajuda a acompanhar cada etapa, mantendo o progresso ao lado das outras tarefas diárias. Isso também ocorre com novos hábitos, grandes ou pequenos, que podem ser planejados e construídos com ajuda do planner. Para completar, alguns modelos oferecem um espaço dedicado à gestão orçamentária, permitindo o registro de receitas e despesas para guiar a gestão financeira pessoal e familiar.”

A grande vantagem do planner é reunir em um único lugar todas as informações necessárias para uma vida mais organizada, produtiva e eficiente. Mas é claro que uma ferramenta não é capaz de resolver sozinha seus problemas de organização. Para que o planner seja efetivo, você precisa, antes de mais nada, organizar corretamente as informações da sua vida e definir prioridades. O planner funciona como um facilitador que esquematiza os dados de forma estruturada e agradável, mas você é responsável por usá-lo adequadamente e manter uma rotina de registro, planejamento e consulta. No cenário atual, a gestão do tempo e o planejamento estratégico não são mais métodos restritos a executivos — devem estar presentes na vida pessoal e profissional de todos. O tempo é um dos recursos mais escassos e valiosos, à medida que nossas obrigações aumentam e a avalanche de informação nos atinge.

No livro Gestão Eficiente do Tempo (As Sistemas, 2015), a autora Márcia Bhering nos apresenta a tríade do tempo, um conceito que divide as ações do ser humano em três aspectos básicos: sentido, realização e execução.

O sentido diz respeito a tudo aquilo que é realmente importante, descartando o que é supérfluo e representa perda de tempo no dia a dia.

Já a realização é o próprio planejamento, que significa definir objetivos e metas de curto, médio e longo prazo para se manter no caminho certo.

Por fim, a execução é a implementação do que foi planejado, com a escolha das prioridades e determinação do tempo para completar cada tarefa.

Se as três etapas forem realizadas da forma correta, você conseguirá administrar bem o tempo e não viverá sobrecarregado(a) por urgências.