Projeto inédito tem adesão de estudantes de Administração em SC

Mais de 100 acadêmicos de administração participaram da Solenidade de entrega das primeiras Carteiras de Estudante de Administração, confeccionadas gratuitamente pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina. O evento foi coordenado pela Câmara Setorial, CRA-SC JOVEM. O presidente do CRA-SC, Evandro Fortunato Linhares, destaca o trabalho de dois anos de planejamento para atuação desta nova Câmara, “é o momento de abrir as portas do CRA-SC para os estudantes e auxiliar na formação de novos líderes”. Também comunicou os presentes sobre as vantagens do novo documento como a participação em 150 cursos online gratuitos e da 1ª Gincana da Administração, a ser realizada em 2016 pela autarquia. O coordenador do CRA-SC JOVEM, William Quadros da Silva, ressaltou as ações que pautarão o ano da Câmara, como a divulgação da Carteira do Estudante e promoção do IDEIA.ADM, um fórum de debates entre acadêmicos com temas atuais. Participaram também do evento, o coordenador do Estado da Juventude, Guilherme Pontes, que representou no ato o governador Raimundo Colombo, além de coordenadores de cursos de Administração do estado.
Ao todo foram entregues cerca de 60 Carteiras de Estudante de Administração. O estudante Rodolfo Felipe, da Faculdade Borges de Mendonça foi um dos que receberam a Carteira do Estudante de Administração, para ele ter a identificação será de extrema importância no futuro, “a carteira dará acesso a diferentes eventos e cursos online, que serão fundamentais na minha formação. A participação nesses encontros irá trazer mais interação entre os acadêmicos e aumentar a network, abrindo portas para futuras parcerias”.
O palestrante convidado, administrador Adonai Zanoni, trouxe o tema: “Pessoas Incríveis: Como se Transformar num Administrador de Referência”. Adonai apresentou exemplos de pessoas de sucesso, que expandiram os horizontes e se destacaram em suas profissões. Com foco motivacional, o tema chamou atenção dos presentes, que ouviram atentamente durante todo período. Entre os principais ensinamentos, Adonai destacou a necessidade de mudar a percepção sobre as coisas, ter uma nova visão do mundo na hora de empreender, saindo da zona de conforto habitual. “É importante assumir o controle de si mesmo, ter domínio pessoas, sabendo definir prioridades e administrar o tempo com disciplina, as possibilidades de sucesso são muito maiores”, completou.
O próximo evento a ser promovido pelo CRA-SC JOVEM ocorrerá em Joinville, durante a Expogestão 2016.

“Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa Dino e não é de responsabilidade de EXAME.com”

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/dino/noticias/projeto-inedito-tem-adesao-de-estudantes-de-administracao-em-sc.shtml