RBS TV lançará painel 'SC que dá certo' na Fiesc na quarta-feira (20)

A RBS TV promove na quarta-feira (20) o primeiro painel do ‘SC que dá certo’, às 18h15, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. O encontro marca o lançamento da segunda fase do projeto e terá como palestrantes Edson Silva, CEO do Grupo Nexxera, Donato Ramos, sócio-diretor da rede Imaginarium, e Thiago Ribeiro, proprietário da rede de confeitarias Dona Fulana. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas (clique aqui para se inscrever).
A apresentação e mediação do painel estará a cargo de Fabian Londero, âncora do telejornal RBS Notícias. A proposta é reunir, em formato de talk show, empresários, lideranças e especialistas renomados para trocar experiências, debater cases de sucesso e inspirar os catarinenses na construção de um ambiente de negócios no estado neste momento desafiador da economia.
Próximos painéis
Florianópolis será o ponto de partida para a série de seis encontros programados até setembro. As próximas escalas serão Blumenau (2/8, auditório do Senai), Joinville (17/8, auditório da Acij), Criciúma (30/8, auditório da Acic), Chapecó (13/9, auditório do Sicoob/MaxCrédito) e Lages (27/9, auditório da CDL).
Sobre os palestrantes
Formado em engenharia civil, Edson Silva é presidente e fundador do Grupo Nexxera, líder nacional em transmissões de dados em ambiente eletrônico, como transações financeiras e plataformas integradas de gestão de negócios.
Formado em administração, Donato Ramos é sócio-diretor da Imaginarium, empresa fundada em 1991 em Florianópolis e que se consolidou no mercado nacional como gestora de marcas, logística, criação de ideias e produtos e referência em design com inovação e diversão, o fun design.
Fundador e proprietário da Dona Fulana, Thiago Ribeiro, criada em 2011 e que se notabilizou com a mistura de confeitaria, padaria e mercearia. Suas tortas estilizadas e seus milkshakes já arrebataram uma legião de fãs em Florianópolis antes mesmo da inauguração da primeira loja conceito, em 2015.
O projeto
O projeto ‘SC que dá certo teve’ início em 2015 e volta com força neste ano, mobilizando as principais regiões catarinenses a partir de uma série de painéis de debates, além de uma grande abordagem do tema em todos os veículos: RBS TV, G1, Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Hora SC, CBN Diário, Atlântida e Itapema.
“O propósito do projeto é despertar o otimismo entre os catarinenses para enfrentarem o atual cenário. Nada mais salutar do que trazer exemplos de superação e de sucesso dentro do próprio estado, cuja marca do empresariado sempre foi o dinamismo e a energia para encarar os desafios”, destaca o diretor-geral da RBS TV, Mário Neves.
Se 2016 traz desafios aos catarinenses, nada mais apropriado do que trazer à tona o que há de melhor em cada região a partir de e histórias e experiências empreendedoras para motivar Santa Catarina a seguir seu crescimento. É isso que será destaque em cada painel e também nos conteúdos jornalísticos dos veículos da RBS.
O projeto é uma realização da RBS TV e conta com o oferecimento da Fiesc, CREA-SC, Sicoob e Fecoagro e sua agenda de painéis contempla todas as regiões do estado.
Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/sc-que-da-certo/noticia/2016/07/rbs-tv-lancara-painel-sc-que-da-certo-na-fiesc-na-quarta-feira-20.html