Startups oferecem soluções para a administração pública em evento na Capital

Entusiasta do setor de tecnologia de Florianópolis, o prefeito Gean Loureiro esteve, no final de semana, no Startup Weekend Gov, na Acate, evento voltado a soluções à administração pública. A torcida dos empresários presentes é que a prefeitura contrate alguns serviços do setor. Entre as medidas que a gestão dele adotou está a que permite a empreendedores usar a residência como sede de startups. Com melhor ambiente de negócios ao setor, mais empresas estão transferindo sede para a Capital.
Coreia suspende
Um dos problemas causados pela Operação Carne Fraca foi a suspensão da visita da missão técnica coreana a Santa Catarina a partir da próxima sexta-feira. A Coreia do Sul informou ao governo brasileiro que a visita será restrita a Brasília, mas o governo está tentando convencer os coreanos a virem até o Estado, informa o direto- executivo do Sindicarnes SC, Ricardo Gouvêia.
S&P analisa
O governo de SC recebeu sexta uma visita técnica da Standard&Poor¿s, uma das agências internacionais de análise de risco. O objetivo foi buscar informações para revisar o rating (grau de risco) do Estado. Em 2016 a S&P manteve o rating BB na escala global e brAA na nacional. Vale lembrar que a agência tirou o grau de investimento de SC (BBB-) em 2015, junto com o do Brasil. BB é grau especulativo, com risco de não poder pagar compromissos numa eventual crise.

Mais consórcios

Uma forma de aumentar o patrimônio com poupança mensal é o consórcio de imóveis. O segmento cresceu 15% em janeiro, segundo a Abac, associação do setor. Uma empresa que atua somente com consórcios de imóveis e avança é a Ademilar. No primeiro bimestre deste ano, cresceu 57,4% frente ao mesmo de 2016. A superintendente Tatiana Reichmann explica que uma das vantagens é a possibilidade de comprar um imóvel à vista tendo a carta de crédito em mãos. Há também um crescimento de mulheres nesse segmento. Na Racon Consórcios, elas já respondem por 33% da carteira de imóveis.
Fonte: http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/estela-benetti/noticia/2017/03/startups-oferecem-solucoes-para-a-administracao-publica-em-evento-na-capital-9757571.html