TORNEIO GERENCIAL 2018

O que é o Torneio Gerencial?
Uma competição voltada a entusiastas da área de gestão de empresas, onde os participantes têm o desafio de assumir a direção de empresas simuladas em um jogo de negócios empolgante e com aprendizado garantido. Durante a disputa, os participantes analisam e tomam decisões sobre áreas funcionais de uma empresa, fator que proporciona acúmulo de experiência na gestão empresarial e no processo de tomada de decisão.
Premiações de até R$ 12.000,00
Sorteio de 1 ingresso para o Torneio + Informativos Bm ou Conheça os Integrantes Borges Clique Aqui
Será enviado email com os contatos de quem está participando do evento, criado grupo no whats e realizado sorteio de 1 inscrição para o evento (entre os nomes deste formulário – dia do sorteio: 28/09)

Regulamento completo Clique Aqui
Inscrição no Torneio Clique Aqui
Dinâmica:
O Torneio Gerencial tem uma dinâmica muito simples e intuitiva, sendo realizado inteiramente via Internet, por meio do site oficial www.torneiogerencial.com.br. Não há necessidade de instalação de softwares no computador dos participantes, bem como nenhuma etapa presencial.
As equipes recebem senhas de acesso à área restrita do site, onde são disponibilizadas informações das empresas e do mercado simulado, bem como relatórios e gráficos.
O primeiro período de tomada de decisões da Etapa 1 é um período de testes, a fim de facilitar o entendimento e adaptação ao esquema do Torneio. Após este período, a competição e os resultados das decisões passam a valer na busca pelo prêmio final.
As decisões são processadas por simuladores gerenciais que geram novos resultados e relatórios para as tomadas de decisões futuras. Este processo se repete ao longo das 5 rodadas da Etapa 1. Os 240 melhores colocados gerais passam à Etapa 2. Daí em diante, as equipes que se classificarem, conforme disposto em regulamento, terão 4 decisões por etapa para chegarem à conquista do prêmio.
As equipes iniciam o Torneio em situações econômicas idênticas, sendo levadas a tomar decisões administrativas, financeiras, operacionais, comerciais e de recursos humanos, com base em relatórios individuais, macroeconômicos e na gazeta (jornal) editada pela equipe organizadora.
Ou seja, as equipes terão de tomar decisões gerenciais, como de contratação ou demissão de funcionários; aquisição de insumos; preço e prazo de venda dos produtos; investimento em instalações, maquinário e propaganda; dentre outras. Estas decisões serão tomadas com base em relatórios que consideram juros, inflação, situação das outras empresas no mercado, sazonalidade, etc.
No decorrer da competição, exclusivamente pelo e-mail torneio@torneiogerencial.com.br, em horário comercial de Brasília, a organização responderá somente dúvidas de caráter técnico ou relacionadas à comunicação de dados. Esta medida tem por objetivo evitar o favorecimento a qualquer equipe.
Lembramos aos participantes que a leitura do regulamento é de extrema importância para compreensão da dinâmica da competição.